domingo, 1 de setembro de 2013

Resenha: Anjos e Demônios - Dan Brown



ISBN:  978-85-99296-39-4

Editora: Arqueiro



  Um renomado professor de Simbologia de Harvard, uma genial e linda cientista italiana correm as pressas para Roma a fim de solucionar um problema, poupar a vida de milhares de pessoas e tentar achar resposta para conciliar religião e ciência.  Nessa primeira aventura de Robert Langdon, ele tem que desvendar os mistérios de uma antiga sociedade secreta, e salvar a cidade do Vaticano. Um suspense com uma pitada de romance que faz o leitor não querer fechar o livro até saber qual o próximo passo de Langdon.
  Em anjos e demônios, uma antiga sociedade secreta volta à tona, os Illuminati, marcando a fogo um ambigrama no peito de um brilhante cientista do CERN.  Robert Langdon então é convidado para descobrir a causa do assassinato. Lá ele conhece Vittoria Vetra, filha do cientista assassinato com quem criou uma arma que pode, agora, destruir o Vaticano. Vetra quer a cima de tudo descobrir quem matou seu pai e porque. Ambos são mandados à Roma numa frenética luta contra o tempo. Desvendando mistérios sobre a igreja Católica e sobre os Illuminati, Robert e Vittoria vão atrás de respostas em igrejas, criptas e catedrais, fazendo uma trilha à fim de encontrar o covil da antiga sociedade secreta e fazer com que a cidade do Vaticano fique intacta. 

   Anjos e Demônios, foi o primeiro livro de Dan Brown que li. Me apaixonei pelo autor. Uma narrativa impressionante e fácil. É incrível como ele consegue escrever poucas horas em tantas paginas. Os capítulos não são grandes o que te leva a "ler só mais um capitulo" e quando viu, já leu metade do livro. O leitor tem simplesmente vontade de devorar o livro de uma vez só, porque o suspense é tão fascinante que você tem a necessidade de ler mais um capitulo. Algumas partes do livro são um pouco fortes, o autor descreve tanto a cena que em alguns momentos eu tive que fechar o livro, respirar um pouco e pensar "é ficção, calma". O que achei bem curioso foi o fato de que ao longo do livro existe um pitada de ironia, romance e um pouco de comédia, o que o deixa mais interessante.   




   Eu li a versão de bolso que é pequena -dãrr- e custou bem barato. Confesso que comprei por causa do preço, - aliás, as pessoas diziam que era um livro tão bom que não pude deixar a oportunidade passar - o livro não estava na minha lista de desejos, e eu nunca havia lido nenhum livro do autor. Me encantei e já comprei O Código da Vinci e Fortaleza Digital, que provavelmente mais breve estarei postando a resenha de ambos aqui no blog.
  
   Super indico para qualquer publico, seja qual for a idade, ao longo do livro o autor nos ensina que religião e ciência se completam, como já disse Marcelo Gleiser "Ele trata de questões que passam pela cabeça de todos: a existência de Deus, a possibilidade de se ter fé em um Universo que parece ter profunda indiferença por nós, a reconciliação entre o científico e o espiritual. Só que o livro leva o conflito entre razão e fé à uma conflagração apocalíptica".




Nenhum comentário:

Postar um comentário