domingo, 1 de setembro de 2013

Resenha: Anjos e Demônios - Dan Brown



ISBN:  978-85-99296-39-4

Editora: Arqueiro



  Um renomado professor de Simbologia de Harvard, uma genial e linda cientista italiana correm as pressas para Roma a fim de solucionar um problema, poupar a vida de milhares de pessoas e tentar achar resposta para conciliar religião e ciência.  Nessa primeira aventura de Robert Langdon, ele tem que desvendar os mistérios de uma antiga sociedade secreta, e salvar a cidade do Vaticano. Um suspense com uma pitada de romance que faz o leitor não querer fechar o livro até saber qual o próximo passo de Langdon.
  Em anjos e demônios, uma antiga sociedade secreta volta à tona, os Illuminati, marcando a fogo um ambigrama no peito de um brilhante cientista do CERN.  Robert Langdon então é convidado para descobrir a causa do assassinato. Lá ele conhece Vittoria Vetra, filha do cientista assassinato com quem criou uma arma que pode, agora, destruir o Vaticano. Vetra quer a cima de tudo descobrir quem matou seu pai e porque. Ambos são mandados à Roma numa frenética luta contra o tempo. Desvendando mistérios sobre a igreja Católica e sobre os Illuminati, Robert e Vittoria vão atrás de respostas em igrejas, criptas e catedrais, fazendo uma trilha à fim de encontrar o covil da antiga sociedade secreta e fazer com que a cidade do Vaticano fique intacta. 

   Anjos e Demônios, foi o primeiro livro de Dan Brown que li. Me apaixonei pelo autor. Uma narrativa impressionante e fácil. É incrível como ele consegue escrever poucas horas em tantas paginas. Os capítulos não são grandes o que te leva a "ler só mais um capitulo" e quando viu, já leu metade do livro. O leitor tem simplesmente vontade de devorar o livro de uma vez só, porque o suspense é tão fascinante que você tem a necessidade de ler mais um capitulo. Algumas partes do livro são um pouco fortes, o autor descreve tanto a cena que em alguns momentos eu tive que fechar o livro, respirar um pouco e pensar "é ficção, calma". O que achei bem curioso foi o fato de que ao longo do livro existe um pitada de ironia, romance e um pouco de comédia, o que o deixa mais interessante.   




   Eu li a versão de bolso que é pequena -dãrr- e custou bem barato. Confesso que comprei por causa do preço, - aliás, as pessoas diziam que era um livro tão bom que não pude deixar a oportunidade passar - o livro não estava na minha lista de desejos, e eu nunca havia lido nenhum livro do autor. Me encantei e já comprei O Código da Vinci e Fortaleza Digital, que provavelmente mais breve estarei postando a resenha de ambos aqui no blog.
  
   Super indico para qualquer publico, seja qual for a idade, ao longo do livro o autor nos ensina que religião e ciência se completam, como já disse Marcelo Gleiser "Ele trata de questões que passam pela cabeça de todos: a existência de Deus, a possibilidade de se ter fé em um Universo que parece ter profunda indiferença por nós, a reconciliação entre o científico e o espiritual. Só que o livro leva o conflito entre razão e fé à uma conflagração apocalíptica".




Um comentário:

  1. Oi adorei de mais sua resenha, mas vc já leu o livro que está revolucionando a História?....Não!! Então eu te apresento o livro reverso, o qual está sendo usado por Deus, para por em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ao mesmo tempo inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link e digite a palavra reverso e de uma conferida na sinopse do livro...ha a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir