sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mais que um livro, uma paixão




Um dos motivos de eu ler, é pelos mundos que visito, pelos personagens que conheço, e pelos amores que vivo a cada página. Encanto-me pelas belíssimas obras que um escritor é capaz de proporcionar, pela imensa criatividade e habilidade de criar uma história tão cativante. O poder de fazer pessoas quererem ler a próxima página, o dom de explicar até os mínimos detalhes para que o leitor imagine tudo. Isso, é isso que me faz amar a literatura. Imaginar tudo, ler cada palavra e ir montando o cenário aos poucos. Ler cada palavra e sentir na pele o que o personagem sente. Até mesmo amo, a sensação de tristeza que sinto ao fechar um livro após finalizá-lo. Seja ele de uma saga, ou não. Não há explicações para um amor deste jeito. Não há palavras para descrever o que sinto pelas letras, que formam palavras, frases, parágrafos, texto e livro. Aquele livro que eu li, acabei já faz mais de um mês. Mas ainda não acabou, o efeito dele sobre mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário