terça-feira, 10 de setembro de 2013

Resenha dupla: A maldição do tigre - Colleen Houck

          A maldição do tigre foi escrito por Colleen Houck, a sua editora é Arqueiro, tem 344 páginas, foi lançado originalmente como e-book e logo se tornou destaque entre os livros. Este é o primeiro livro da série do tigre, uma série cheia de mitos hindus, lugares exóticos e muita aventura, que consiste em cinco livros.

            Luiz Filipi
Jéssica

Kelsey, a protagonista, é construída ao desenrolar da saga. Porque o livro começa quando ela tem dezessete anos e está terminando o segundo grau, terminando a série mais madura. A história se passa em sua maior parte na Índia, onde Kelsey embarca numa aventura em busca do rompimento da maldição do tigre, que prende dois príncipes indianos na forma de tigre, Dhiren e Kishan.
Kelsey é uma adolescente normal do Oregon.Seus pais morreram a pouco tempo, e ela atualmente vive com seus pais adotivos – Sara e Mike – e seus filhos – Rebecca e Samuel - . Em busca de um emprego, Kelsey consegue um cargo em um circo da cidade, como vendedora de ingressos. Lá conhece um tigre branco pelo qual sente uma forte atração, e não entende o porquê. Até descobrir o segredo do mesmo.
O livro poderia ser cansativo pelo fato de envolver um romance, porém, a autora faz com que este tenha uma leitura fluida. Você não consegue parar de ler nenhum momento, a cada capítulo uma nova surpresa, tanto na aventura quanto no romance que se desenvolve na história.
Confesso: é um daqueles romances bobinhos – a autora já disse que se inspirou na saga Crepúsculo -, que todos gostariam de ter para si. O que faz um diferencial na história é aventura, quando ela descobre que o tigre é uma parte humano, que tem a responsabilidade de desfazer a maldição, essa é praticamente a parte mais “emocionante” do livro. O mesmo tem muita informação cultural da Índia. Histórias, contos, lendas, essa é a parte mais interessante do romance A Maldição do Tigre.
A narradora da história - Kelsey Hayes – é tão surpreendente, que quando você está acabando o livro, nem imagina o que pode acontecer com os personagens no resto da série. São tantas possibilidades que você se perde para achar uma como base. A narradora consegue fazer você se envolver pela história, meche com os seus sentimentos, e depois você fica ali, só, ávido pelos próximos volumes e sem reação.
Seria mais interessante se a autora colocasse os outros personagens como narradores também, ver o ponto de vista de cada um é sempre mais empolgante. Mas isso é somente uma critica, Kelsey narra muito bem a história, contando diversos detalhes do ambiente a sua volta, dos seus sentimentos, e o leitor acaba se identificando. Isso é o diferencial do romance, você meio que gosta da narradora, pelo fato de se assemelhar com ela. Já que todos passamos por uma situação parecida com a dela – óbvio que não da parte de achar um cara que é meio tigre e meio humano, mas no momento em que ela fica confusa com os próprios sentimentos.






Por fim, achamos que não é necessário dizer mais nada sobre este livro, ou melhor, desta série, pois ela é tão surpreendente, tão cheio de mitos hindus e cidades mitológicas, tantos altos e baixos, e tem um leve romance que você ao acabar fica ávido pelos outros livros da série, tornando assim, esta, uma das nossas séries favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário