domingo, 22 de setembro de 2013

Relembrando: Maratona Literária, Carta para personagem

Cara Lisbeth Salander,

Ou melhor  dizendo, a garota com a tatuagem de dragão. Quando estava escrevendo esta carta para você, pensei em várias palavras que fossem capaz de descrevê-la, porém acredito que a melhor seja ousadia. Pelo simples fato de os seus atos serem, sem discordância alguma, os mais inusitados e com tanta objetividade.
Lisbeth, se assim posso chamá-la, você me passa a ideia de uma mulher autoconfiante, objetiva e clara com suas relações sociais e sexuais, você é o que eu chamaria de surpreendente, com seu estilo “cyber-punk”. Sem medo de seus atos, entretanto, analisá-os ante de agi-los. Você, Lisbeth, é tão indescritível, que seus atos me fazem rir e ficar surpreso ao mesmo tempo, como por exemplo: torturar o seu tutor, Nils Bjurman (achei devidamente correta e engraçada esta situação).
Por mais que você tenha um passado um pouco “estranho”, e não ser considerada suficiente para cuidar de si no momento, você me tem como fã. Eu queria muito que você se reconciliasse com Mikael Blombkvist, vocês poderiam ao menos ser amigos.
Além do mais, que “namorada” essa, hein? Presenteia uma amiga íntima - acho que posso dizer assim - com o seu antigo apartamento. Gostei! E aquele momento em que Mimmi comenta: “Espera aí, Lisbeth, você está me pedindo casamento!” Você é demais, tenha minha total confiança e admiração. Tenho certeza  de que você, Lisbeth, tem seus ídolos e pode saber como eu me sinto. Só posso apenas lhe dar uma dica: Ligue para Blomkvist.

Abraços,
Luiz Schveitzer

Nenhum comentário:

Postar um comentário