segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Resenha: Feios - Scott Westerfeld

   Olá pessoal, a resenha de hoje é de uma distopia, o livro Feios conta a historia de Tally Youngblood que é uma feia. Bom, feia entre aspas, porque ela é normal e como já diz na capa do livro "Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio." Tally vive em Vila Feia local onde os feios moram até se tornarem perfeitos e irem para Nova Perfeição. Como que sevai para Nova Perfeição? Simples, aos 16 anos o governo da aos feios uma cirurgia plástica, onde o tornarão perfeitos, o porque disso você só vai saber lendo o livro.

   O sonho de Tally é se tornar perfeita, viver de festas e não ter hora para voltar. Certo dia Tally conhece Shay, uma feia que não quer se tornar perfeita e acha o que o governo esta fazendo um absurdo. Ambas tem opiniões totalmente diferentes, enquanto Tally acha ridículo o pensamente da amiga, Shay pretende fugir para a Fumaça, local para onde os feios fogem para não se tornarem perfeitos. Na Fumaça, os habitantes dependem da natureza. Cortam arvores para fazer casas, imóveis, fogo, caçam animais para comer e Tally não consegue imaginar como a amiga pode querer naquele lugar, tendo que pagar pelo que come.

   Um dia porém, Shay vai até o quarto de Tally no alojamento dos Feios, e propõe o plano de fugir para a Fumaça. Tally vai ter que decidir se vai ou não para a Fumaça e se terá que trair sua amiga, em troca de sua perfeição.

   A história é bem legal, apesar de que a obsessão da Tally por ser perfeita é bastante repetitiva e o leitor acaba que a achando chata e u pouco fútil. Scott teve uma imaginação em tanto para escrever esse livro, com detalhes bem futurísticos, como por exemplo, as pranchas e os carros voadores, jaqueta de bung-jump sem corda, enfim, muitos detalhes legais.

Espero que gostem, o vídeo da resenha:



Nenhum comentário:

Postar um comentário