segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Cidade das Cinzas foi escrito pela magnífica Cassandra Clare, publicado no Brasil pela editora Galera Record em 2008. Tem 404 páginas de pura aventura e romance. Este é o segundo volume da série Os Instrumentos Mortais, e como era de se esperar, só abrilhantou a série.

Neste livro, a mãe de Clary continua sobe efeito do feitiço que a prende em coma. A relação da jovem com seu amigo Simon floresce neste volume. O mundo dos Caçadores de Sombras não está mais o mesmo. Agora que todos sabem da volta de Valentim, as autoridades desconfiam que Jace o tenha ajudado com seus feitos. As suspeitas se intensificam após Valentim ter roubado outro instrumento mortal – a Espada da Alma.
Em Cidade das Cinzas conhecemos um pouco mais de alguns personagens, como Alec, Magnus Bane, Max e Simon. Onde descobrimos alguns sentimos não tão expressos no primeiro livro.
Concordo com muitos que a história do segundo é mais bem desenvolvida e cativante que a de “Cidade dos Ossos” (o primeiro volume). Isso se deve ao fato de que quando Cassandra resolveu escrever está serie, em mente seria apenas uma trilogia, que tem como o primeiro livro à introdução. Onde os acontecimentos se intensificam nos últimos dois livros. Felizmente ela prosseguiu com a série, que é composta por seis livros, tendo apenas cinco lançados no Brasil.
            Cidade das Cinzas fez com que eu gostasse da série novamente, e sentisse uma relação amigável com cada personagem. Não vejo a hora de ler “Cidade de Vidro” – o terceiro volume -. Como você deve imaginar, e não fique irritado comigo por causa disso, mas o livro acaba em um super Cliffhanger. O que é Cliffhanger? Isso nada mais é do que a parte “mais top” do livro, que pode ocorrer tanto no fim de um capítulo quanto no final do livro. E neste volume, nas ultimas 80 páginas isso ocorre várias vezes no mesmo capítulo. E acaba com o pior de todos, me obrigando a ler rapidamente o próximo volume.
            Bom, você deve ter percebido que eu recomendo demais este livro,tal vez você empaque no primeiro livro, mas pode confiar, dê uma chance, vale a pena. Livro nota 10.
            “... Você cresceu em um paraíso falsamente lindo, cercado por paredes frágeis de vidro, minha filha. A sua mãe imaginou o mundo em que ela queria viver e a criou nele, mas nunca contou a você que não passava de uma ilusão. E que o tempo todo os demônios estavam esperando com suas armas de sangue e terror para estilhaçar o vidro e libertá-la da mentira.”

Página 362.





Nenhum comentário:

Postar um comentário