domingo, 22 de dezembro de 2013

Resenha: Refugio - Harlan Coben

   O livro conta a história de Mickey Bolitar, um adolescente de 15 anos cujo os pais são agentes voluntários, ou seja viajam toda hora para todo lugar do mundo. Mickey como todo adolescente, quer criar raízes, fazer amizades, ter uma vida normal, os pais de Mickey entendem essa fase do filho e decidem ir morar em Los Angeles. Só que o pior acontecem, num passeio de carro entre pai e filho, o pai de Mickey morre. Após isso, sua mãe que era apaixonada pelo marido, entra para o mundo das drogas e acaba em uma clínica de reabilitação. Sem ter para onde ir, a única opção de Mickey é ir para a casa do seu tio Myron Bolitar, com quem Mickey nunca se deu muito bem. 

   Mickey começa a frequentar uma nova escola, onde conhece Ashley, uma garota linda e encantadora, com quem o mesmo começa a "namorar", assim como conhece também Ema e Colherada, seus amigos um pouco fora do normal. Quando Mickey acha que as coisas estão melhorando, eis que Ashley desaparece de repente, sem dar nenhum aviso. Esse é a porta de entrada para Mickey descobrir coisas que ele jamais pensaria que fosse possível, e vem à tona diversos segredos, que sem seus amigos Ema e Colherada, jamais seriam descobertos. 

   Nunca havia lido nenhum livro de Harlan Coben, e comprei sem saber direito da história. Porém, me apaixonei pelo autor de primeira. O livro é muito bom, daqueles que você lê em um dia porque fica tão curioso com o que vai acontecer que é impossível largar o livro. 

   A trama tem personagens bem cativantes como  Ema, uma garota obesa que apesar de ser motivo de chacota na escola não dá a mínima para isso, sem contar que seu humor, e seu estilo gótico são super contagiosos, da uma vontade de conhecer ela pessoalmente. Já Colherada, é o nerd filho do zelador da escola, que tem um papel importantíssimo, pois ele tem chaves para acesso de varias partes da escola, o que ajudará muito Mickey. Já Myron, seu tio, é um personagem um tanto deixado de lado na história. É de se perceber que Mickey não gosta dele, e as vezes o trata com certa repugnância, - muitas vezes cheguei a pensar que Mickey era grosseiro demais com o tio - mas há um porém nisso, devido a um conflito entre seu pai e seu tio no passado, Mickey passou a não gostar do tio, mas o mesmo faz de tudo para se aproximar de seu sobrinho. 

   Livro da Editora Arqueiro, comprei por R$9,90 no Submarino, e o vejo direto em promoção, pelo mesmo preço. Este é o livro um da série Mickey Bolitar, o segundo livro se chama Uma Questão de Segundos. Myron Bolitar já conhecido em outros livros como Alta Tensão, Jogada Mortal, O Preço da Vitória, Quando Ela se Foi, Quebra de Confiança e Sem Deixar Rastros. e Mickey já é conhecido do livro Alta Tensão.

É isso galera, espero que tenham gostado, e pra quem ainda não viu, tem a resenha do mesmo livro lá no vlog. Ai vai o vídeo: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário