sábado, 8 de fevereiro de 2014

Resenha Dupla: A Viagem do Tigre - Colleen Houck


Luiz Filipi
Jéssica 

      A viagem do tigre foi escrito por Collen Houck, é o terceiro livro da série do tigre, tem 494 páginas, a sua editora é a Arqueiro. A sua Tradução foi muito bem feita por Ana Ban, e também muito bem revisada por Clarissa Peixoto e Rafaella Lemos.
Neste volume, todos os personagens citados antes como Sr. Kadam, Nilima, Kishan, Ren e Kelsey embarcam junto numa aventura para cumprir a próxima etapa da profecia. Este é o primeiro livro da série no qual todos os cinco vão definitivamente juntos.

Isso foi Spoiler Luiz. Enfim, essa é a primeira aventura que todos os "personagens principais" embarcam juntos, o que pra mim foi uma tremenda surpresa, mas apesar disso eles não aparecem tanto.
Em “A Viagem do Tigre”, as aventuras estão relacionadas a dragões e seus mundos. Até então tinha sido meu livro preferido em relação as diversas aventuras, mas aí eu li “O Destino do Tigre” (quarto volume) e a minha opinião mudou.

Achei esse livro um dos mais legais, porque é ensinado muitas coisas sobre dragões, sobre a cultura deles. A autora os caracterizou bem, então é possível imaginar cada detalhe deles, e o meu preferido é o Dragão Branco.
Neste exemplar a capa segue o padrão das anteriores, porém é a primeira sem um tigre. Aqui se tem dragão. Fato que não desmerece a beleza dela. Continua dando harmonia e sentido à saga.

A capa em si já é um Spoiler. Logo que vi falei para o Luiz - que já havia lido - "Esse aqui tem dragões né?". Mas no ultimo livro tem uma Fenix, então... A capa ficou linda, a cor é linda, com aquele efeito lindo.
Se a série melhora a cada volume lido? Sim, Kelsey amadurece, lentamente, mas amadurece. Chegando ao ponto de no quarto livro ser irônica e fingir ser algo que não é. Se você conseguiu acabar o segundo livro e não ter vontade de ler o terceiro, parabéns, você é de outro mundo. Não perca tempo e tente descobrir o que vai acontecer com Kelsey e Ren em “A Viagem do Tigre”.


Apesar de a Kelsey ser meio sem sal, eu continuo na esperança de ela mudar, mas acho também que o livro não seria tão legal do jeito que é, se a Kelsey fosse diferente. Nesse volume ela fica bem divida entre os tigres, pois, ambos estão ao lado dela durante a "missão". E na verdade nem eu sei o que faria se eu fosse ela, da metade do livro em diante, ela tem que tomar uma decisão muito importante. Então é ai que você vê que a Kelsey não é tão infantil, ou boca aberta.
Eu estou dooooooida para ler o próximo livro da saga, o Luiz leu e me disse que é muito bom, que a Kelsey muda, fica mais madura e tal. Ele não quis me contar nada do livro, nem uma pista de com quem ela vai ficar, ou que vai acontecer, - o que só me fez ficar mais curiosa - mas disse que é o melhor livro da série, na opinião dele.

Esperamos que vocês tenham gostado, e é só a Jéssica ler o ultimo livro, que será postado mais uma resenha dupla. Já estamos combinando de fazer resenha dupla com outro livro - o que ainda é segredo -. É isso gente, abraços e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário