segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Resenha: Cai o Pano - Agatha Christie

   
       Oooooi gente, a resenha de hoje é do livro da rainha do mistério, mais conhecida como Agatha Christie.  Bom, a história se passa na mansão Styles, mesmo local do primeiro caso de Poirot (gente, se pronuncia Poarrô), onde - para os fãs - o nosso rei da investigação, aparece, só que dessa vez um pouco mais debilitado que o normal. Aqui, Poirot está paraplégico, e dependendo de um ajudante, então ele resolve chamar seu fiel amigo Arthur Hastings para ser seus olhos, e seus ouvidos, nessa nova aventura. Poirot sabe que aquela mesma mansão onde já foi cometido um crime, haverá outro, só que o que ele ainda não sabe é quem será a vitima, ou até mesmo quando o crime sera cometido.

        A trama é maravilhosa, mas confesso que até metade do livro as coisas demoram a acontecer, mas se você persistir na leitura vai perceber que valeu a pena. Bom, como todos os livros da Agatha, você vai suspeitando de todos os personagens, e quando chega no final, é um totalmente diferente ou o motivo é inimaginável, e nesse caso, não é nada diferente. Fiquei o livro inteiro mudando minhas opiniões de quem seria a vitima e quem seria o assassino - que por sinal Poirot sabe quem é, mas não quis anunciar quem era para Hastings -.
O final, geeeeente o final desse livro é triste e surpreendente. Você fica tipo "EU NÃO ACREDITO QUE ESSE ERA O ASSASSINO" e "EU NÃO ACREDITO QUE ISSO ACONTECEU COM ELE". Fiquei triste com o final, e acho que 99,9% dos fãs da Agatha ficaram com a mesma sensação com o final desse livro.
O livro que eu comprei é versão econômica da editora Nova Fronteira, tem 217 páginas de folhas brancas e bem finas. Comprei numa promoção da lojas Americanas que na época estava uns R$ 14,00 e vinham três livros dela.
Bom gente, é isso, espero que vocês tenham gostado da resenha, e não esqueçam que tem também a resenha lá no canal. Abraços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário