sexta-feira, 4 de julho de 2014

Resumão dos últimos quatro meses de leituras!

Olá pessoal, devido a falta de organização e preguiça ficamos sem publicar nada aqui desde o dia 19/03/2014. Notícia boa: o Luiz vai voltar a escrever. Podem ficar felizes, soltar fogos de artifício e comer chocolates porque ele voltou. 
Então, desde o último dia li pouca coisa e muita ficou parada e agora em estágio de “andamento”. Somados foram lidos quatro livros e uma peça de teatro, começados dois livros e abandonados, e, por fim, cinco livros em andamento. Todos eles estão na imagem ao lado. Primeiro tive uma decepção com “Ame o que é Seu” da Emily Giffin, pois esperava ter o mesmo ritmo de “Laços Inseparáveis”, ao qual os capítulos alternavam entre o ponto de vista de uma mulher de 36 e outra de 18 anos, mas concluí a leitura. 
Depois li “Cidade de Vidro” da Cassandra Clare. Dos três livros da série, esse foi o que eu mais gostei, por motivos de ter mais ação e fechamento para algumas especulações. Mas já adianto que é provável que eu não leia os outros volumes de “Os Instrumentos Mortais”. Em sequência, foi lido “O Juiz de paz na roça” de Martins Pena para se fazer uma prova no colégio e final de ano para o vestibular. 
Chegando ao quarto livro, temos “Quem é você, Alasca?” de John Green. Pelo fato de já terem me contado o final antes mesmo de eu iniciar a leitura, não achei tão emocionante o livro. Porém, confesso que ele tem seus momentos de risada e aperto que me agradaram bastante. Por último, foi lido “Todo dia” de David Levithan, esse sim foi uma senhora leitura, passando disparado para o segundo lugar da minha lista de queridinhos. É quase impossível não se identificar com nada neste livro, nem que seja com um personagem, situação ou a forma de se expressar. Esta com certeza compensou as leituras que foram abandonas ou não tão boas assim.  
Partindo agora para os livros abandonados, temos dois: “Quando tudo volta”, de John Coret Whalet, e “Filhos do Jacarandá”, da Sahar Delijani. Eles foram abandonados não por serem ruins, muito pelo contrário, foram por preguiça de ler. Sabe aquelas semanas que você pega um textinho na internet e ele se torna entediante, pois é, isso se chama ressaca literária ou como eu considero, preguiça. Troquei um pelo outro, não deu muito certo pelo visto. 
Em andamento tenho quatro livros: “Várias histórias”, de Machado de Assis, “O que é isso, companheiro?”, de Fernando Gabeira, “O Fantástico na ilha de Santa Catarina”, de Franklin Cascaes, e “Estudo de textos – 2015”, de Claúdia Regina Silveira. Os três primeiros são livros que estão na lista do que terei que ler até o dezembro para prestar vestibular, tendo dois deles na metade. “Estudo de textos – 2015” é uma obra que faz uma análise sobre os oito livros do vestibular em questão, com exercícios e explicações. Por isso estou lendo ele bem devagar. 
Agora sim é o último livro, o que estou iniciando no momento/andamento – mesmo com vários ali a espera – “Anjo mecânico”, da Cassandra Clare. Para os curiosos eu estou na página quinze, ou seja, devo demorar um pouco para acabar. Resumindo, tive leituras boas nestes séculos de sumiço. Estou me organizando para escrever as resenhas de cada uma, e outros posts para voltar à ativa, afinal, foram quase quatro meses parados.

2 comentários: