quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Resenha: Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira;

Carta de Amor aos Mortos foi escrito por Ava Dellaira, que mora na Califórnia e trabalha atualmente em seu segundo romance. Este livro foi publicado no Brasil pela editora Seguinte, e contém 344 páginas de mistério, ícones mundiais e drama. Direcionado aos adolescentes, a autora conquistou várias cópias no Brasil. 

Laurel, uma adolescente que está cursando o Ensino Médio, perdeu a sua irmã (May) recentemente em um acidente que não é contado até o final do livro. Isso porque ela ficou traumatizada com a perda de sua ilustre irmã. E como Laurel era a única presente na morte de May, ela se sente culpada por não ter feito nada que impedisse a perda da irmã.  
        A história é contada através de cartas que a protagonista escreve para famosos que já morreram. Onde a minha surpresa se deu em duas cantoras específicas: Judy Garland (cantora e atriz) e Amy Winehouse. Laurel fala um pouco sobre a vida de cada ícone seu nas cartas e como aconteceram as suas mortes, ou como ela acha que aconteceram. E ao desenvolver da história a gente vai pegando alguns detalhes e ligando com o caso de May. 
Além desse mistério e dessas relações e histórias, o livro conta com um romance que vai sendo construído aos poucos e vai nos deixando cada vez mais preso à leitura, até o ponto de não ver o tempo passar. Literalmente, quando você percebe os problemas de agressão já foram resolvidos. 
A minha nota para o livro foi 4,5, pelo simples fato de eu sentir que faltou alguma coisa. Não digo surpresa, porque essa eu tive em vários momentos justamente por eu ter lido o livro sabendo o mínimo possível. Mas sim, leia ele. Tente saber o mínimo possível que as surpresas serão boas. Bom, pelo menos as minhas foram. Espero que você não se arrependa. 
"Mas quando seu segundo álbum saiu, você tinha inventado uma personagem. Subia ao palco de vestido, bebendo, com o penteado enorme e delineador à Cleópatra; cantava com uma voz que emanava do seu corpo magro. Você usava roupas como se fossem uma armadura, mas, nas músicas, se abria totalmente. Estava disposta a se expor sem se importar com o que as pessoas pensavam. Eu gostaria de ser assim." 
Página 68.


4 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro... mistérios e parece ter um lado introspectivo da personagem, isto é legal! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, leia ele, por favor. É muito bom, estou recomendando para muita gente.
      De nada!

      Excluir
  2. Achei interessante o livro ser contado por meio de cartas. Isso me faz lembrar o estilo que Jane Austen adotou em Lady Susan. Escrevi algo sobre esse livro de Jane Austen nesse link:
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2015/05/lady-susan-de-jane-austen.html
    Se a dica lhe interessar, leia!
    Abraços!
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante o que você fez, assim que eu tiver tempo livre eu vejo e te retorno.
      Abraços!

      Excluir