sexta-feira, 1 de maio de 2015

O Lobo encontra o Leãozinho! - Carta três!


Oi Leãozinho, 
Quatro luas se passaram desde que nossos lábios se tocaram pela primeira vez, e os espíritos da floresta me sussurraram um segredo que talvez você goste de metáforas, figuras de linguagem e outros recursos ... Então pedi ajuda as ninfas do passado para escrever algo pra você, Leãozinho: 
Uma vez viveu um rapaz diferente dos outros, ele tinha instintos, desejos e emoções dentro dele que todos achavam ruins, feios e lhe diziam que precisava ser diferente, se portar, agir e gostar do que os outros gostavam. Por muito tempo ele tentou se adequar ao modo de agir dos outros, mas durante todo tempo ele sentia algo dentro dele arranhando, das profundezas do ser dele querendo sair. Assim ele viveu por muito tempo e foram anos tristes. Um dia, esse rapaz encontrou um grupo de pessoas que viviam livres, que tinham deixado sal natureza vir a tona, e como animais, livres corriam sobre a terra, vivendo, dando vazas a suas naturezas e ele achou lindo e perfeito.  Logo ele próprio tornou coragem e aprendeu a deixar sua natureza se manifestar, fluir livremente e ser quem ele é. Foi quando ele descobriu o lobo que tinha por dentro. Ele correu, caçou, uivou, rosnou, mordeu, lambeu e viveu, com toda a sua liberdade natural e depois disso ele nunca mais quis ser preso dentro do rapaz, nas profundezas, novamente. O rapaz que agora se tornara um lobo nunca deixaria ninguém lhe domar, controlar e enjaular sua natureza outra vez. Assim,  livre, feliz, completo - ou quase completo - ele tem vivido por anos e anos, assistindo os mundos dos homens e suas regras, leis e moral do lado confortável da natureza. 
Nem todos gostam dele, alguns acham errado viver como lobo, ouvindo sua natureza, mas mesmo assim os que não gostam nada fazem, pois agora o lobo está livre e aprendeu a morder. Ninguém mais o incomoda, e essa paz é melhor do que a aceitação de qualquer um. Até então tudo estava calmo na vida do lobo, eis que apareceu um leãozinho... 
O leãozinho na verdade era um rapaz que viveu segundo as leis dos homens. Ele estava sempre preocupado em fazer o certo, agir como esperado pelas pessoas. Se vestir, como aparentar, o que fazer e o que não fazer, tudo isso viva em sua cabeça. Ser perfeito em corpo, mente e alma era algo que ele queria. Ele era dedicado, organizado e dificilmente fazia algo errado, o que ele não sabia é que os únicos defeitos que ele tinha não eram da natureza dele, foram consequências das leis, regras e morais da sociedade que foram impostas sobre ele. Tirando tudo isso dele, sobrava o leãozinho, perfeição era seu nome, porém leãozinho perfeição vivia preso dentro dele. No fundo, coberto por todos os mês de controle, o leãozinho ficava preso. Ele desejava dançar, correr, ser livre e dar asas a sua beleza, amas assim como o lobo no passado, o leãozinho arranhava querendo sair. 
O lobo sabia que aquele leãozinho, com a juba cortada, unhas cortadas, focinheira e controlado na verdade era magnífico! Ou viria a ser. Teria um olhar encantador que seduziria todos. Uma juba magnífica, espessa e dourada que lhe daria um semblante real, magnânimo e austero. Patas com garras capazes de destruir quem ele tentasse lhe fazer mal, dentes ara proteger aqueles que ele ama, e um rugido que colocaria qualquer um de joelhos. 
O leãozinho não sabia que mesmo que ele alcançasse o ideal de perfeição que as pessoas esperavam dele, sendo tudo que ele achava que as pessoas queriam que ele fosse, ele ainda não seria tão belo, magnífico, poderoso e real como o leão que ele se tornaria se libertasse o leãozinho e o deixasse correr livre. 
O lobo então, decidiu que vai encontrar o leãozinho sempre que puder. E desde então o lobo olha para a lua toda noite, imaginando o magnífico leão que o leãozinho será e sonhando com os dias que o lobo e leão corram juntos. Esperando o leãozinho se desprender e sair pra dançar com o lobo sob a luz do luar. O leão mais belo vai existir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário