sábado, 13 de junho de 2015

O que era aquilo do seu lado??? - Cena 5.

    Um dia como qualquer outro para o atual boy do senhor Abacaxi. Acordar cedo, se arrumar, ir para a faculdade. Seria normal se ele lesse ou dormisse no ônibus, e foi mais ou menos o que aconteceu. O boy não imaginava que ao chegar no terminal de sua cidade encontraria uma coisa linda o cumprimentando. Não, realmente ele ficou surpreso. Enquanto trocava de plataforma viu uma cabeleira se destacar, mas nem pensou quem poderia ser e seguiu em frente. Foi cutucado no braço esquerdo. Momento de nervosismo e surpresa. Não sabia se sorria, se berrava de felicidade ou elogiava. Foi uma sensação muito estranha. O que fazer diante desta situação? E pior, sem ninguém para ajudar.
    Ele não poderia desviar o olhar e ignorar porque seria inconveniente já que os dois pegariam ônibus juntos dali a cinco minutos. E agora, o que falar? Queria muito elogiar, saber qual a sensação, mas só conseguia olhar e olhar para algo tão diferente. Era um azul com tonalidades tão diferentes. Perto da raiz parecia ser fluorescente, nas pontas um azul lindo e o conjunto muito mais belo. O boy queria muito elogiá-la, pois era sua amiga. Sim, sua amiga da universidade e companheira de viagens no ônibus. Aquela doida e linda tinha ido para a faculdade semanas atrás com um aplique azul bem clarinho, e agora, depois de um tempo ela aparece assim, totalmente diferente. Com esse cabelo gigante e com muitas luzes azuis. Quando o menino conseguiu se recuperar do susto, elogiou e mexeu muito naquele céu tocável.

    Para o jovem, tinham se passado vários minutos e a menina estava ficando chateada. Porém, na verdade o dilema de saber o que falar não durou mais que um milésimo de segundo. Ambos entraram no ônibus, e conversaram um pouco até dormirem de novo. O garoto não resistiu, quando qualquer um tentasse criticar sua amiga ele se impunha. Ela era tão querida com todos e ao mesmo tempo envergonhada. Não merecia nenhuma forma de preconceito. Com seu jeito calmo conquista amizade de todas as pessoas de seu meio. Durante o intervalo das aulas, o apaixonado foi correndo contar para o seu abacaxi o que tinha acontecido. Estava eufórico. Nem imaginava que ela pintaria o cabelo. Lobo e Leãozinho conversaram maravilhados pensando na cor dos cabelos de Blue, e nas cores dos fios de amigas suas. Leãozinho foi obrigado a gravar o cabelo da bela, não resistiu, e depois de alguns dias o fato se consumou e o vídeo foi gravado para recordação eterna. O boy espera um dia ter uma filha que queira ser fora do padrão e pintar seu cabelo de cor fantasia igual à menina fez. Afinal, estamos desconstruindo a família tradicional brasileira e queremos mais cores e alegria no dia a dia ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário