domingo, 7 de junho de 2015

TAG: Livros Opostos - Luiz!

    Olá gatos e gatas, estou aqui para fazer essa TAG que muita muita muita gente já fez. Eu mesmo já fiz umas duas vezes no canal. Lá no final da postagem vou deixar o link do vídeo atual. Essa TAG consiste em dez perguntas diferenciando livros, e foi criado pelo Bruno Miranda do canal Minha Estante. Pois então, vamos as perguntas:
1. Primeiro livro da sua coleção / último comprado: Não lembro ao certo qual foi meu primeiro livro, mas deve ter sido o primeiro da série Harry Potter, não tenho certeza agora. E o último comprado foi Hibisco Roxo, de Chimamanda Ngozi Adichie.
2. Um que você pagou barato / um que pagou caro: Eu lembro de ter pago barato no meu Cortiço, que foi R$10,00 e no Dicionário Machista, que foi R$10,00 também. E os mais caros são todos os que eu comprei da série Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.
3. Livro com protagonista homem / com protagonista mulher: Extraordinário, de R.J. Palacio. Esse livro é muito amor pra vida toda, hahahaha. E com protagonista mulher vou colocar todos da trilogia Millennium, de Stieg Larsson.
4. Leu bem rápido / demorou pra ler: Atualmente, o livro que eu li mais rápido foi O Romance de Amadis, no qual eu demorei menos de cinco horas para acabar. E o mais demorado, provavelmente foi Harry Potter e o Cálice de Fogo. Não fiquem surpresos, foi quase um ano, senão mais.
5. Com capa bonita / com capa feia: Com capa bonita eu coloco A trilogia Millennium e Hibisco Roxo. E uma capa feia seria a de Ame o que é seu, de Emily Giffin.
6. Um livro brasileiro / um livro internacional: Brasileiro eu coloco Princesa Adormecida, de Paula Pimenta. E estrangeiro eu coloco Todo Dia, de David Levithan.
7. Um livro mais fino / um mais grosso: Acho que o mais fino que tenho é O Pequeno Príncipe, ou, A Hora da Estrela.
8. Um livro de ficção / um de não ficção: Para ficção eu coloco Garoto Encontra Garoto, e para não ficção coloco Dicionário dos Personagens de José Saramago.
9. Um livro meloso / um livro de ação: Meloso, hummm, deixa eu pensar … pode ser A Culpa é das Estrelas, porque sim.
10. Um livro que te deixou feliz / um que te deixou triste: Nossa, que me deixou feliz e choroso ao mesmo tempo foi Extraordinário, muitas emoções com aquele final. E um livro que me deixou triste foi O Diário de Helga, de Helga Heis.



   Pronto cambada do bem, se vocês gostaram e querem mais TAGs compartilhem e deem sugestões de postagens ou vídeos para a gente fazer. Um abraço e beijo para vocês.

3 comentários: