quinta-feira, 25 de junho de 2015

TAG: Palavras Cruzadas! - Luiz


    Eaí pessoas, como estão? Estou fazendo por escrita esta TAG que foi feita no canal ano passado. É bem provável que as respostas mudem, então não deixem de olhar o vídeo para comparar as respostas. Ela consiste em quinze perguntas que relacionam termos ou expressões com livros, como Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada). O que acham? Vamos ver como ficou?


Perguntas e respostas:

1. Vox Populi (um livro para recomendar a toda a gente): Todo dia – David Levithan. Recomendo esse pelo simples motivo de sim, ele é muito bom mesmo. Quebra com alguns preconceitos estéticos e a maneira com que isso é feita é linda.

2. Maldito plágio (um livro que gostávamos de ter escrito): AAAH SIM, “Sob a Redoma” - Stephen King. Nossa, aja criatividade e paciência para escrever algo tão imenso e tão majestoso. Claro, se eu tivesse escrito eu mudaria aquele final porque sinceramente eu me irritei um pouco com a justificativa dele para a criação da redoma. Mas ok, eu adorei esse livro, foi o primeiro que fiquei lendo até as 7 da manhã, sim, virei a madrugada inteira e para mim foi uma experiência inovadora e tensa. Porque eu lia suando e respirando forte pelo fato de as coisas não darem certo na narrativa e tu achar que ninguém vai sobreviver.

3. Não vale a pena abater árvores por causa disto: Ai, não me fale nisso. Eu simplesmente me arrependi muito de ter comprado e lido o livro “Ame o que é seu” - Emilly Giffin. Não é um livro ruim, mas não serviu para mim porque é do gênero essa vibe mais tranquila de se ler. Eu tinha comprado por ter gostado muito da narrativa de outro livro da autora, “Laços Inseparáveis”. Porém nesse, não “funfou”. A narrativa demorou para fluir e o final foi muito sessão da tarde, muito bobinho. O que acabou me irritando muito.

4. Não és tu, sou eu (um livro bom lido na altura errada): “Oceano no fim do caminho” - Neil Gaiman. Pois é, eu li esse livro, adorei e entendi algo totalmente superficial à história. Triste isso, mas pretendo ler ele de novo daqui a alguns anos por achar que ainda me falta experiências e maturidade para entender e perceber certos detalhes da obra.

5. Eu tentei... (um livro que tentamos ler mas não conseguimos): “Feita de fumaça e osso” - Laini Taylor. Eu tentei ler ele no segundo ano do ensino médio, mas abandonei logo após a metade. Não consegui, me cansou a leitura. Não sei ao certo o porquê, porém, me estava tomando muito tempo e esforço para ler e a história não fluía.
6. Hã? (um livro que lemos e não percebemos nada OU um livro que teve um final surpreendente): Nossa, final surpreendente, siiiimm. “O Resgate do tigre” - Colleen Houck. Chocado com o final desse livro, eu sinceramente não esperava que a história tomaria aquele rumo quando eu li. Ok, foi há uns dois anos, talvez hoje eu já desconfiaria antes. Mas o que importa foi na época, e o efeito que aquele epílogo teve foi muito louco para mim. Quem leu sabe do que estou falando, eu xinguei muito a autora quando me dei conta.

 7. 
É tão bom, não foi? (um livro que devoramos): “O Romance de Amadis” - Affonso Lopes Vieira. Eu li em menos de cinco horas, simplesmente devorei. O mais rápido que eu tinha lido um livro foi em um dia eu acho. Nunca em horas. Principalmente uma obra de duzentas e poucas páginas, sim, foi um momento de orgulho. Nunca tinha lido um romance co essa temática medieval, justamente porque eu não sou muito fã desse aspecto Game of Thrones. 

8. Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós): Não lembro o nome dela ao certo, mas escolho a dona de um restaurante ou bar de Chester's Mill (KING, Stephen. Sob a Redoma). Eu tenho memória fraca, então eu acho que o nome dela é Rose, não tenho certeza hihi A dona gata cozinha superbem e é fofa, querida e amada, quero muito uma janta feita por ela.

9. Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada): Serei obrigado a repetir um livro já citado, “Ame o que é seu” - Emily Giffin. Depois da metade da obra, eu acho, comecei a ler apenas os diálogos e não, não senti falta de nada. Grande parte do resto era irrelevante para entender o contexto da cena ou da conversa. Novamente, foi uma leitura cansativa.

10. Às cegas (um livro que escolheríamos só por causa do título): Não riam de mim, “Millennium 02: A menina que brincava com fogo” - Stieg Larsson. Ai, eu amo essa trilogia mesmo sem ter lido o último volume ainda. Amo muito a Lisbeth Salander, melhor personagem da vida.

11. O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia): “O Romance de Amadis” - Affonso Lopes Vieira. Eu li em um Xérox, mas a versão não era de uma capa muito bela. Era bonita, mas conheço capas “melhores” para o tema. E sobre o conteúdo, bem, eu já escrevi sobre ele ali em cima hehe.

12. Rir é o melhor remédio (um livro que nos tenha feito rir): “O Detetive de Florianópolis” - Jair Francisco Hamms. Gente do céu, ri horrores com esse livro ano passado. Mesmo com piadas tolas como as dos trocadilhos nos nomes das pessoas. É muito rápida essa leitura, ela é leve, engraçada e tem investigação. Perfeito, só faltou a Lisbeth ali.

13. Tragam-me os Kleenex, se faz favor (um livro que nos tenha feito chorar): Eu não sou muito de chorar em livros, mas eu lembro de me emocionar com o final de “Extraordinário” - R.J. Palacio. Não por ser triste, mas é que tu torce o livro inteiro para o personagem se dar bem e ai, é tão ótimo como acontece. Gente, por favor, quem poder ler esse livro, leiaaaa!!! Por favor!!!

14. Este livro tem um v de volta (um livro que não emprestaríamos a ninguém): Na verdade são dois livros, “Mockingjay” – Suzanne Collins e “Alice in Wonderland & Through the Looking – Glass” - Lewis Carroll. O primeiro por ter sido tão barato e a versão original de um volume de uma série que eu amo. E o segundo por ter um valor sentimental. Foi uma pessoa muito especial que me deu ele para praticar o inglês futuramente. Quero muito ler ambos, porém, eu sei que vai demorar um pouquinho por causa do meu inglês.

15. Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que estamos constantemente a adiar): Novamente são dois livros: “Millennium 03: A Rainha do castelo de ar” - Stieg Larsson e “Morte Súbita” - J. K. Rowling. O primeiro, por ser o último da minha trilogia favorita. Quem acompanha o blog e o canal desdo o começo deve estar rindo ou me xingando, porque o quanto eu falo desses livros. E o único motivo de adiar “Morte Súbita” é por achar que não darei conta do conteúdo, pois me disseram que o clima é muito pesado.



2 comentários: