Primeiramente, desculpas pela demora de postagens aqui no blog, mas as coisa estão realmente bem difíceis tanto para mim, quanto para o Luiz Filipi. Porém, a noticia boa é que voltaremos a postar aqui, mas, com menos frequência ;)
Então vamos começar com o livro The Walking Dead, A Ascensão do Governador, escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga, pela editora Galera. Não sou fã do seriado, nem li os HQ's, mas acho a história bem interessante, e apesar de não conhecer muito (assisti o seriado somente até a metade da 3ª temporada) resolvi comprar esse livro, mais por curiosidade que por interesse. Comprei ele por R$ 9,90 no submarino e o preço foi um dos motivos por eu ter comprado. E garanto, não me arrependi.
O livro conta a história de Phillipi Blake, o vilão e governador de WoodBury - um refugio para sobreviventes do apocalipse zumbi. Em momento algum o autor fala o porque e como o apocalipse aconteceu, ele apenas fala sobre a trajetória de Phillipi, de Waynesboro - cidade onde ele morava com a filha- até Woodbury, juntamente com seu irmão Brian Blake, sua filha Penny Blake e seus dois amigos de longa data Nick Parsons e Bobby Marsh.
Nick é o cara religioso do grupo, ele pensa em todo momento que o apocalipse é um castigo de Deus para a humanidade. Brian Blake, é o irmão mais velho de Phillipi, e o mais medroso, o dever dele no grupo é cuidar de Penny, uma menininha de 9 anos que a cada dia que passa fica mais quieta e fechada. Phillipi é o cara que comanda tudo, é o líder, é ele quem decide o caminho do grupo, consequentemente é o mais corajoso.
O foco do livro esta no Phillipi Blake, ao longo da história é notável a mudança do personagem, ele se torna o comandante do grupo, e instintivamente o salva-vidas de todos, pois em algum momento do livro ele vai salvar - ou tentar - a vida de um dos colegas. Ele vai de um homem que precisa sobreviver e manter a sobrevivência de todos - principalmente da filha - para um homem com atitudes cruéis, até chegar o ponto de os colegas acharem que ele ficou maluco (isso é considerado um spoiler?).
O autor conseguiu colocar no livro um suspense maravilhoso, eu não consegui desgrudar do livro, e li tão rápido que nem deu de sentir o gostinho e quando vi já estava no final, e que final fascinante, uma reviravolta estrondosa na história. Livro repleto de detalhes, tanto no cenário, quanto na execução dos zumbis, quanto dos sentimentos dos personagens. Após ler o livro voltei a assistir o seriado, e já estou procurando o segundo livro.
Em breve então estará aqui a resenha do The Walking Dead, O Caminho Para Woodbury. Atualmente estou lendo A Viagem do Tigre - ou seja daqui a pouco vamos postar mais uma resenha dupla -, e estão na fila os livro O Guardião de Memórias, Feios, Fortaleza Digital, O Código Da Vinci, Refúgio, Cai o Pano e Assassinato no Expresso do Oriente. Estou esperando as férias ansiosamente para poder ler todos esse livros sem ter problemas com a falta de tempo, e consequentemente postar com mais frequência aqui no blog.
Dica: Não leia a ultima pagina do livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário