segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Marcadores de Página

  Se tem uma coisa que eu amo quando se fala em acessórios literários, são os marcadores de páginas, seja eles de papel, de metal, de borracha, grandes, pequenos, simples ou super decorados, eu os amo. Melhor ainda é quando se tem marcadores personalizados, ai eu piro de vez. É uma coisa que só você tem, ninguém mais entre 7 bilhões de pessoas que habitam a terra tem um marcador igual ao seu.

  E é pra lhe ajudar a criar o seu próprio marcador que eu estou aqui :D vou mostrar alguns que você pode fazer agora, e ensinar a fazer pelo computador e depois é só imprimir.

Aqui é só pegar aqueles botões guardados, encapar com tecido, e com cola quente prender o botão em algum clipe.

muito meigo, né!

Se comprar papel decorado, colar alguma imagem, ou desenhar alguma coisa fica lindo também.

Se você gosta de costurar, ta ai uma dica super interessante. É só pegar o molde de alguma imagem que goste e fazer.

Aqui é o mesmo processo do primeiro marcador, só que aqui é aplicado biscuit, se você não sabe fazer biscuit peça pra alguém fazer um lacinho pequeno, não deve custar mais que 5 reais.

Mustache, tão simples e tão charmoso. Fica lindo como marca páginas.

Agora eu vou ensinar vocês a fazer pelo PC, eu usei o photoshop, mas se vocês quiserem podem usar o programa de sua preferencia. É bem fácil, e você vai adorar fazer marcadores do seu jeitinho!!

Passo 1: Abra o photoshop, e crie um novo arquivo. Depois coloque os dados conforme mostra a baixo. Clique em OK.



Passo 2: Enfeite ele da maneira como você quiser. Vale colocar frases de sua própria autoria, de algum autor que você admira, uma frase de um livro que você gostou, letra de música, enfim, o que você quiser, aliás, o marcador é seu. Salve 

Aqui eu coloquei a frase do livro "Eu Sou o Mensageiro".

Passo 3: Salve no formato JPEG (JPG, JPEG, JPE). E depois é só imprimir!!! Se não tem impressora em casa, vá a alguma lan house, locadora ou até mesmo em papelaria, que eles imprimem lá, custa em média 25 à 50 centavos a folha, se for mais que isso é roubo gente, onde já se viu pagar 1 real por folha. Jamais.


PS: tem um site que eu adoro que da bastante dicas de como mexer no photoshop, é o Tutoriais Photoshop (http://www.tutoriaisphotoshop.net/). Aí fica bem mais fácil de montar o marcador né gente.

PS2: Se você tem o costume de usar a orelha do livro, ou dobrar a folha para marcar a página, NÃO ABRA SEU LIVRO NA RUA, você corre o risco de ser assassinado por um leitor caprichoso. Se não tem um marcador em mãos, use algum papel que ta jogado na mochila/bolsa, escreva em algum lugar o número da página que parou, coloque nem que seja um cartão, mas jamais use a orelha ou a própria folha! ;)



Um comentário: