terça-feira, 17 de dezembro de 2013

7 Livros que você precisa ler antes de morrer

  Minha gente bonita, como vai? Hoje eu vim falar para vocês, os 10 livros que todos deveriam ler antes de morrer. Foram livros que marcaram a minha vida, me trouxeram alguma mensagem ou simplesmente o final me fez chorar (ou o livro todo). Primeiramente deixando bem claro, que foram livros bons para mim, ou seja, podem não ser bom para você; mas garanto que a maioria dos que estão aqui valem a pena ler. Ai vai:

 1º livro: Eu Sou o Mensageiro - Markus Suzak
 O livro traz uma mensagem muito bonita, que é a de ajudar ao próximo não importa quem seja. O personagem principal recebe cartas com endereços, das quais ele tem que ir até os locais, e ajudar a(s) pessoa(s) que mora(m) ali. Na maioria das vezes ele nunca havia visto aquelas pessoas antes, mas ele ajudava mesmo assim.

 2º livro: Extraordinário - R.J. Palacio
 Ta ai um livro que todos deveriam ler. O livro conta a história de August um garoto de 10 anos, que nasceu com uma deformidade fácil, e agora ele vai começar a frequentar a escola, e tem que enfrentar seus medos, e mostrar para os colegas, que apesar de ter um rosto estranho ele pode ser um menino normal.

3º livro: Sou Louco Por Você - Federico Moccia 
  A principal mensagem do livro é que a pessoa que você menos imagina pode ser a pessoa perfeita para você. Depois de terminar com Babi, Step fica arrasado e acha que nunca vai encontrar alguém como ele, até que ele conhece Gin, a garota que ele jamais pensaria que se apaixonaria. Uma garota bem diferente de Babi. 

4º livro: Memórias de Uma Gueixa - Arthur Golden 
  Meu livro preferido, conta como é a vida de uma gueixa. O livro conta a história de Chyio, uma menina que é obrigada a ser uma gueixa (o que era muito comum na época). Chyio conhece um homem que o chama de "Presidente", ainda criança, quando ele lhe oferece um sorvete; a partir daí ela quer voltar a ver o Presidente. Até que ela cresce e vira uma das maiores gueixas da região, e seu sonho se realiza, porém, gueixas não podem se apaixonar, por que sua função é servir os homens, ser apenas suas acompanhantes (não confunda com prostituição, gueixas não vendem seu corpo). A mensagem do livro, é nunca desistir de seus sonhos, não importa quais eles sejam, ou o quão banal as pessoas acham, e a nunca ver as coisas negativas de uma forma só, tudo tem seu lado positivo, Chyio sempre via o lado bom das coisas, não importa o quão difíceis elas eram.

5º livro: O Natal de Poirot - Agatha Christie
 Cheio de suspense, o livro é muito bom. Se você nunca leu um livro de suspense, ou policial, comece sua experiência lendo O Natal de Poirot. Você fica grudada no livro do inicio ao fim, uma história fascinante, com um final surpreendente e sem contar que durante o livro inteiro você tenta descobrir o mistério e quando chega no final, é totalmente diferente daquilo que você imaginava.

6º livro: O Estudante - Adelaide Carraro
  Até mesmo uma família de classe alta, pode ter problemas com algum parente usuário de drogas, e é sobre isso que o livro fala. Apesar de muitas pessoas terem um certo preconceito com livros nacionais, O Estudante tem um conteúdo muito bom. O mesmo retrata o dia a dia de uma família com um membro usuário de drogas, e de como muitas pessoas se envolvem no caso, como a polícia, a escola, a família, e como todos sofrem com isso.

7º livro: Anjos e Demônios - Dan Brown - SPOILER
Outro livro de investigação policial, Anjos e Demônios te deixa colado nas páginas. Para vocês terem noção, o livro inteiro, se passa em apenas um dia, e vocês já viram o tamanho do livro? Um conteúdo magnífico, repleto de detalhes e um leve romance para adoçar a história. Livro perfeito, digno de Dan Brown.

 É isso pessoal espero que tenham gostado, e caso você queira colocar aqui qual livro na sua opinião uma pessoa tem que ler antes de morrer, coloque nos comentário (;.





Um comentário: