segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Resenha: Sussurro - Becca Fitzpatrick

Este livro é constituído de 259 páginas, escrito por Becca Fitzpatrick e publicado no Brasil pela editora Intrínseca. Esse é o primeiro volume da série Hush, Hush (composta por quatro livros).
            Nora Grey era uma menina que nunca se interessou por garotos de sua escola, enquanto sua amiga, Vee, gostava de vários e a incentivava a se relacionar com eles. Tudo muda com a presença de um aluno novo em sua classe, Patch.

            Nas aulas de biologia o professor escolhe as novas duplas para trabalharem durante um determinado período. Assim, Nora se separa de Vee durante as aulas. Como era de se prever, o novo parceiro da nossa protagonista será Patch. O professor faz algumas perguntas sobre gostos a Nora durante a aula, algo que a deixa por completa vergonha. Coisa que o ganharão adora. Como podemos imaginar a relação entre os dois se torna mais do que a própria amizade. Entretanto, Nora fica em duvida dela em alguns momentos do livro.
            Sim, sem questionamento algum o livro é muito previsível. Desde o começo eu já suspeitava do final. Ao ler esse volume sabia onde estava me metendo, é o do próprio gênero ser assim, mas Becca conseguiu entreter um pouco durante a narrativa.
            Não sei se a série é boa, pelo simples fato de eu só ter lido o primeiro livro. Pretendo lê-la, não agora, mas talvez eu de uma chance a ela. Espero que a autora amadureça um pouco mais a história no decorrer dos livros. Eu recomendo Sussurro caso você goste de romances previsíveis, não sei se encaixa na categoria Tick-Lit, então classifiquei como YA. É uma história bem escrita, porém sem muitos clímaces (algo que eu particularmente gosto, ainda mais se for de ação). Contraditoriamente eu terei que ressaltar o primeiro parágrafo do primeiro capítulo, ri muito ao lê-lo.
            “Entrei no laboratório de biologia e meu queixo caiu. Estava, misteriosamente grudada no quadro-negro, uma boneca Barbie. Devidamente acompanhada por Ken. Os dois tinham sido postos de braços dados e estariam completamente nus, não fossem as pequenas folhas artificiais colocadas em alguns lugares estratégicos. Rabiscado em giz cor-de-rosa sobre as cabeças dos dois, lia-se: BEM-VINDOS À REPRODUÇÃO HUMANA (SEXO).”

Página 10.



Nenhum comentário:

Postar um comentário